Páginas

19 abril 2010

Brinquedo para cães destruidores

Como sabemos, cães tem uma necessidade natural de destruir as coisas. Em alguns indivíduos este comportamento desaparece com a maturidade, em outros não.

É muito importante que seu cão tenha algo para destruir, é normal as pessoas não darem mais determinado brinquedo, pois o cão destrói logo. Pois são justamente estes que ele mais gosta!
Aqueles brinquedos que permanecem intactos é porque o cão não brinca e não gosta, logo, não adianta dar que ele não vai brincar.

Lá em casa, toda caixa de papelão vira brinquedo para meus cães, eles deliram! Se for grande então, o Petraki "pira"!


Segue um vídeo para vocês terem uma idéia. É claro que era véspera do dia de faxina:


Abaixo vocês podem ver um outro brinquedo bom e barato. Os cães adoram, destroem, desfiam e curtem muito. E o melhor, é muuuiiiito barato!

Apresento a vocês um dos brinquedos preferidos da Safira, a louca..


E olhem a cara de prazer ao destruir o pobrezinho do coco:

Cães grandes podem ganhar o coco inteiro, para os meus prefiro rachar a casca, raspar o coco de dentro e deixar secar um dia ao sol, depois dou para eles.

É importante trocar a casca freqüentemente, eu deixo no máximo por três dias se o tempo não estiver muito úmido.

Brinquedos que são destruídos normalmente fazem muita sujeira e por este motivo é importante você limitar o espaço onde o cão pode circular com este brinquedo. No meu caso, ensinei meus cães que não podem sair do jardim com o coco, assim eles destroem lá e não sujam a casa.

Para quem mora em apartamento, pode limitar o espaço na sacada ou na área de serviço ensinando isto ao cão.

Mas lembrem-se, ter um cão saudável e feliz dentro de casa, significa sempre encontrar alguma sujeirinha ou baguncinha pelo caminho, nem que seja um pouquinho.

10 comentários:

  1. Otima dica essa do coco. Vou dar para as minhas experimentarem.
    Meu receio e' que depois elas pecam uma rede... rs

    Valeu, Patricia.

    Miguel.

    ResponderExcluir
  2. Cara, esse nogócio do côco é sério ! Eles curtem muito...
    É só olhar a cara de prazer da Safira, na primeira foto !
    Eles até fecham os olhos...rs.

    Coloquei um vídeo do Cookie com um côco no blog dele. Veja lá !

    ResponderExcluir
  3. olha meu rott Enzo...abrindo um coco...

    http://www.youtube.com/watch?v=mD6-StLWlRk

    ResponderExcluir
  4. Peraí...vc tem sósias do Petraki & Safira ??!!...rs.

    ResponderExcluir
  5. hahahaha, na verdade eu é que tenho a sósia!

    A Kiwi, que foi minha inspiração, sempre fui apaixonada por ela e quando fui escolher uma esposa para o Petraki procurei uma bem parecida, dei sorte, a Safira ficou bem parecida mesmo, no tamanho, no jeitinho de correr, no jeitinho de olhar, a única coisa é que a Kiwi tem os dois olhinhos azuis e é mais peludinha. Ela é lindaaaaaaaaa@

    ResponderExcluir
  6. Rê, animal seu Enzo hein, detonou rapidinho. Muito, muito fofo!

    ResponderExcluir
  7. Ótimas dicas!! A Winie AMA garrafas pet! Fica entretida por muito tempo! Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Legal eles brincando com a caixa, Patrícia! Quando fiz o adestramento com o Cosmo, acabei usando mais os brinquedos direcionados a cães mesmo (até hoje, não dá p/deixar daquelas cordas dentais não supervisionadas com o Cosmo que vira uma maçaroca única hehehehe), daí ele acaba brincando com bolinha, mordedor e Kongs.
    Adorei eles na piscina com você! Muito fofos! Vc tava fazendo fisioterapia na piscina? :D

    ResponderExcluir
  9. Dani, certeza!!!!! Veja a próxima postagem! Uni o útil ao agradável.

    ResponderExcluir
  10. Conheço bem esse tipo destruidor...rsrsrs

    ResponderExcluir