Páginas

08 março 2010

Esse tal estrógeno

Na adolescência eu achava mulher um saco! Achava papo de mulher chato, coisas de mulher chatas e meus melhores amigos eram garotos.

De fato, homens são muito mais práticos e objetivos, conversas masculinas são muito mais engraçadas e divertidas. Preferia passar horas falando besteiras e dando risada a ficar comparando meu guarda roupas com o de outras garotas, ou sonhando com o garoto mais lindo da sala, etc. Sempre tive um lado prático que gritava dentro de mim, sempre preferi perder o amigo a perder a piada.

Mas o tempo é implacável e o estrógeno também! Quando menos me dei conta, lá estava eu preocupada com todas aquelas coisas de menina, e assim fui descobrindo este universo maravilhoso, como:

- Ficar horas aconselhando uma amiga que acaba de se separar, ao invés de ir ao bar encher logo a cara com ela;
- Ajudar um amigo com uma baita diarréia a encontrar um banheiro ou se cobrir caso já tenha sujado as calças, ao invés de me mijar de rir da cara dele;
- Calar diante da derrota do Timão e não aceitar provocações, ao invés de ficar comparando resultados do passado;
- Quando me sentir atraída por alguém, olhar para os olhos, o sorriso, as mãos e não para a bunda;
- Chorar com um comercial de TV ao invés de ficar mudando de canal sempre que entra o comercial;
- Ter pelo menos uma crise de nervos por mês e poder culpar a TPM ao invés de culpar o excesso de trabalho;
- E claro, tratar meus cães como se fossem meus filhos!

Sei que este parece um discurso feminista, mas é só uma forma estereotipada de citar algumas diferenças comuns entre os sexos.

Independente disto, acredito que o ser humano busca uma identidade em tudo o que vivencia, e quando encontramos pessoas que compartilham de sentimentos semelhantes aos nossos, acabamos nos sentindo atraídas por elas.

Ontem na prova de agility tive uma demonstração disto e algumas meninas me ajudaram muito com "dicas de meninas para aplicar numa pista de agility", coisas do tipo, usar top ao invés de sutiã, etc. Coisas simples assim servem para nos lembrar de quem somos e de como nossos universos são diferentes.

Resumindo, quero aqui agradecer as meninas que me ajudaram ontem, e desejar a todas as mulheres que conheço um maravilhoso dia internacional da mulher e que de preferência, cada uma de nós seja surpreendida hoje com algo especial de alguém especial! Nada melhor!

Beijos a todas!

Um comentário: