Páginas

09 maio 2010

Comer para celebrar

Hoje, andando pelas ruas senti diversos aromas, cheirinho de comida no ar, cheiros muito mais presentes e intensos do que num Domingo qualquer.

Hoje é dia das mães, motivo para celebrar e para reunir a família, eu particularmente detesto essas convenções, mas a data é comemorada por muitas famílias, inclusive pela minha, e é sempre bom ter um bom motivo para ficar pertinho da mamãe.

Por que será que celebração está sempre ligada a comida ou bebida? Será que é a necessidade da deglutição, a tradição ou algo diferente?

Certamente já se estudou sobre isso, mas como nunca li nada a respeito, fiquei me perguntando isso hoje. Alguém sabe a relação?

Enquanto andava pelas ruas perfumadas da capital brasileira da gastronomia, cheia de cheiros e sabores caprichados, fiquei pensando no cuidado e no carinho com os quais muitos pratos foram preparados, aqueles que cozinharam (mães ou filhos) capricharam na mão para fazer deste dia um dia especial.

E então, claro pensei nas mães, pensei na minha mãe que é a mais linda e maravilhosa que alguém poderia ter e em todas as mães, amigas mães, irmã mãe, cunhada mãe, sogra mãe, mãe da amiga, enfim, em todas as mulheres que amam com uma força maior que o universo.

Como deve ser louco esse sentimento, algo que sai de dentro de você e que você se sente responsável para o resto da vida e que jamais é capaz de "libertar". Uma loucura!!!

De forma bastante egoísta, temo pelo dia em que minha mãe não estiver mais perto de mim, temo pois sei que ninguém neste mundo, NINGUÉM, será capaz de me amar como ela, com a mesma intensidade, devoção, afeição, paciência... Deve ser muito duro viver sem esse amor.

Enfim, a postagem era para falar sobre comida e acabei falando sobre amor.

Tudo bem! TE AMO MÃE e nunca é demais dizer isso!!!!!

Um comentário: