Páginas

27 maio 2010

Sem sinal





Galera, estou com muita saudade de escrever aqui no meu blog, porém, muitas e muitas coisas estão acontecendo em minha vida e no momento estou sem sinal.

Volto em breve, e inteira, assim espero!

15 maio 2010

Árbitra, eu?

Hoje estive no primeiro dia do Curso de Formação de Árbitros de Agility. Pelo pouco que eu vi tenho algumas considerações a fazer:

- Os árbitros de agility ganharam minha admiração e meu respeito eternos.

- Tiro o chapéu para eles, pois passam horas em pé, sem tirar o olho da pista, dos cães, dos condutores e ainda sorriem.

- Pensam rápido e agem rápido.

- Assumem sozinhos os riscos de errar e não serem compreendidos.

- Se esforçam, se dedicam, para no final de tudo, o fato de ninguém ter notado sua presença ser seu maior mérito.

- Julgam um esporte que mesmo havendo tira teima para checar se foi ou não falta, se foi ou não refugo, ainda dá margem para dúvidas.

Parabéns e muito obrigada a todos os árbitros de agility que conheço!

Quanto a eu me tornar ou não uma árbitra, tenho poucas esperanças! Tenho muito o que aprender sobre o agility, vejo neste curso pessoas muito mais experientes do que eu, com muito mais "bagagem".

É a primeira vez que participo do curso e vejo a função de árbitra como um trabalho muito, muito árduo.

Me esforçarei ao máximo para aprender e evoluir, mas se não der fico tranquila, afinal ainda tenho anos luz de conhecimentos a adquirir. Por enquanto me contento com a fotinho acima como árbitra de futebol.

É isso aí galera, não é mole não!

Sâo os bastidores que permitem o show acontecer, vendo isso, entrar na pista e competir parece ser a parte mais fácil.

14 maio 2010

Minha música - Stilness in time (Jamiroquai)

O Daniel tocou na ferida, eu AMO Jamiroquai e aí tive que postar 2 clipes seguidos, este blog está virando mais um canal de clipes do que qualquer outra coisa.

Ia postar uma música chamada "Half the man", mas achei que ficaria muito deprê, então lá vai uma bem swingada, deliciosa e alto astral.

É uma versão ao vivo o audio não está lá essas coisas mas tem uns improvisos legais no final.






12 maio 2010

Minha Música - Taboo to love (Stevie Wonder)

Linda voz, linda melodia, linda letra.

Uma gravação ao vivo especial!

10 maio 2010

Minha poesia - Soneto da Separação (Vinícius de Moraes)

Soneto da separação

De repente do riso fez-se o pranto
Silencioso e branco como a bruma
E das bocas unidas fez-se a espuma
E das mãos espalmadas fez-se o espanto.
De repente da calma fez-se o vento
Que dos olhos desfez a última chama
E da paixão fez-se o pressentimento
E do momento imóvel fez-se o drama.

De repente, não mais que de repente
Fez-se de triste o que se fez amante
E de sozinho o que se fez contente.

Fez-se do amigo próximo o distante
Fez-se da vida uma aventura errante
De repente, não mais que de repente.

09 maio 2010

Comer para celebrar

Hoje, andando pelas ruas senti diversos aromas, cheirinho de comida no ar, cheiros muito mais presentes e intensos do que num Domingo qualquer.

Hoje é dia das mães, motivo para celebrar e para reunir a família, eu particularmente detesto essas convenções, mas a data é comemorada por muitas famílias, inclusive pela minha, e é sempre bom ter um bom motivo para ficar pertinho da mamãe.

Por que será que celebração está sempre ligada a comida ou bebida? Será que é a necessidade da deglutição, a tradição ou algo diferente?

Certamente já se estudou sobre isso, mas como nunca li nada a respeito, fiquei me perguntando isso hoje. Alguém sabe a relação?

Enquanto andava pelas ruas perfumadas da capital brasileira da gastronomia, cheia de cheiros e sabores caprichados, fiquei pensando no cuidado e no carinho com os quais muitos pratos foram preparados, aqueles que cozinharam (mães ou filhos) capricharam na mão para fazer deste dia um dia especial.

E então, claro pensei nas mães, pensei na minha mãe que é a mais linda e maravilhosa que alguém poderia ter e em todas as mães, amigas mães, irmã mãe, cunhada mãe, sogra mãe, mãe da amiga, enfim, em todas as mulheres que amam com uma força maior que o universo.

Como deve ser louco esse sentimento, algo que sai de dentro de você e que você se sente responsável para o resto da vida e que jamais é capaz de "libertar". Uma loucura!!!

De forma bastante egoísta, temo pelo dia em que minha mãe não estiver mais perto de mim, temo pois sei que ninguém neste mundo, NINGUÉM, será capaz de me amar como ela, com a mesma intensidade, devoção, afeição, paciência... Deve ser muito duro viver sem esse amor.

Enfim, a postagem era para falar sobre comida e acabei falando sobre amor.

Tudo bem! TE AMO MÃE e nunca é demais dizer isso!!!!!

Pink Floyd

Esta semana tive uma grata surpresa. Uma amiga de muitos anos, a Suely, que fui reencontrar na Pet South America do ano passado me convidou para ver o irmão dela tocar (batera) no Café Piu Piu. Eles tem uma banda cover do Pink Floyd simplesmente M A R A V I L H O S A! Relembrei muitas coisas com o som, os amigos e o lugar. Foi delicioso.

E para quem gosta, vai o link do novo site da banda: PINK FLOYD COVER

E claro, uma música do Pink Floyd não tão antiga, só para entrar no clima:



07 maio 2010

Retornando com notícias joelhísticas




Esta semana estive ausente, pois tive uma amigdalite, fiquei malzona mas fui firme e forte para minha 4ª vista ao especialista do joelho.

Excelentes notícias. O médico diferia bastante do outro em alguns quesitos, mas era super gente fina e assim como o anterior me livrou da cirurgia. NÃO VOU OPERAR!!!! huhhuhuhuuuuuuu

Estou proibida por enquanto de continuar competindo, mas não sei se conseguirei seguir as orientações médicas, estou experimentando treinar um pouquinho e conforme as coisas forem caminhando, até a quarta-feira anterior ao campeonato eu decido se entro ou não!

De qualquer maneira, estou muito, muito feliz com a notícia e vou ouvir os conselhos da Vivian, médico bom é aquele que põe a mão na massa ou no joelho, e este último virou meu pobre joelhinho do avesso.

Nesta quinta-feira, treinar com meus cães, pelo menos 2 pistinhas mesmo com febre já foi emocionante, fenomenal!

Amigos, muito obrigada pela torcida e pelo apoio neste período difícil, tô na área!

02 maio 2010

Minha música - Desconfio de Você (Ambient) NOVO CLIPE

Pessoal,

Sábado foi o show da Ambient, lançamento do clipe, casa cheia, energia total, cantei, dancei, me emocionei, enfim... foi um espetáculo.

Agora para vocês, o novo e primeiro clipe da banda! Eu A M E I, espero que gostem e segura essa galera que vocês ainda ouvirão falar muito deles.

Parabéns galera, ficou lindo!



01 maio 2010

O que é isso???

Gente, alguém que esteve presente no dia 25/04 lá no CTA pode por favor me explicar o que é que estava acontecendo nesse pódium?
O Aurélio enforcando a Xena? Olhem a cara dela!
E a Val? Apontando o dedo para alguém, que talvez estivesse querendo impedir o Aurélio de matar a coitadinha?

Foto extraída do site da CBA

Meu joelho esquerdo


Para minha alegria e surpresa, fui ao ortopedista especialista em joelho que marcaria minha cirurgia e o médico além de lindo (não tanto quanto o George), ainda me falou exatamente aquilo que eu queria ouvir:

- Você não precisa operar! Imagine que sua condromalácia é grau 4, de jeito nenhum. Faça uns exercícios de fortalecimento, vá para a natação urgente, faça muito alongamento e volte daqui 2 meses para avaliarmos.

Placar:

Médicos que não querem furar meu joelho: 1
Médicos que querem furar meu joelho: 2

Para finalizar de uma vez por todas este jogo, tenho um novo médico especialista em joelho no dia 08/05, vamos ver se o jogo empata! Estou torcendo para isso, pois se empatar a vantagem é do time da casa, o agility.

Já estou seguindo as orientações do bonitão, fazendo natação e muito alongamento. Sinto uma leve melhora nas dores, me arrisquei num slalonzinho com a Safira no treino e estou me segurando para não me inscrever na próxima etapa do brasileiro.

Andei até fazendo, sem a menor necessidade, um certo pacto lá no Blog do Fabi, só para ver se eu arrumo uma boa desculpa para voltar a competir rapidinho!

Agora o que realmente me deixou bem motivada é que o tal bonitão me passou mais confiança, afinal foi o único que olhou as chapas da minha ressonância e me fez um exame clínico, os outros dois médicos apenas leram o laudo do exame e sequer tocaram no meu joelho.

Então...... é só uma questão de dias para, se Deus quiser, eu estar aqui postando a notícia de que estou de volta com minhas trapalhadas, esquecendo percursos e atrapalhando meus cães, mas garantindo a diversão da galera que tem paciência de assistir as minhas pistas.

Ah, e matando o Carlinhos e o Seo Kuka do coração.